quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Conheça as linhas de crédito imobiliário da Caixa

A Caixa Econômica Federal sempre foi conhecida por disponibilizar meios para a aquisição de imóveis, principalmente para trabalhadores que dispõem de benefícios como o FGTS. A seguir temos as principais facilidades oferecidas pela Caixa para quem sonha em adquirir um imóvel novo para chamar de seu.



CARTA DE CRÉDITO CAIXA FGTS - INDIVIDUAL


Financiamento de até 100% do valor do imóvel, com até 30 anos para pagar.

A Carta de Crédito FGTS é uma linha de financiamento que utiliza recursos do FGTS, oferece subsídio uma única vez, além de ser conjugada ao Programa Minha Casa Minha Vida, que tem parceria da União para concessão de subsídio.

CARTA DE CRÉDITO SBPE

Com a Carta de Crédito SBPE, você fica mais perto da sua casa nova. 

Criada especialmente para você, a Carta de Crédito SBPE permite o financiamento de imóveis residenciais novos, em até 30 anos. Esta linha de crédito utiliza os recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) e, a depender dos valores do imóvel e do financiamento a ser adquirido, pode estar enquadrada nas condições do Sistema Financeiro de Habitação (SFH).

PRÓ COTISTA


O Programa Especial de Crédito Habitacional ao Cotista do FGTS (Pró-Cotista) foi criado especialmente para você, que deseja realizar o sonho de ter sua casa própria. Com o programa, você adquire seu imóvel novo e tem até 30 anos para pagar. Para ter acesso ao financiamento, é necessário ter uma conta ativa do FGTS por no mínimo três anos. Caso sua conta esteja inativa, é preciso ter saldo superior ou igual a 10% do valor do imóvel. 

Agora cabe a você escolher a modalidade que mais se enquadra a sua pretensão de aquisição e renda, seja para comprar um imóvel novo, um terreno, um usado ou até mesmo um imóvel na planta.


6 comentários:

  1. essas dicas e oportunidades sao otimas!

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber se a renda de um casal juntas pode ser usada na compra do imovel,ou so pode ser de um?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O imóvel pode ser financiado pela Caixa tanto individualmente quanto por casal. Conheça mais acessando a seguinte página: http://www.caixa.gov.br/habitacao/aquisicao_residencial/index.asp
      Lá você terá informações completas sobre a modalidade de financiamento que mais combina com sua pretensão.

      Obrigada pelo comentário, e volte sempre

      Excluir
  3. parabéns pelas dicas, agora sim tirei minhas dúvidas.

    ResponderExcluir